Estágio Supervisionado Obrigatório

O estágio curricular supervisionado é obrigatório, sendo a uma das modalidades mais importantes na formação do Técnico em Enfermagem para a conclusão do curso. E a forma com que auxilia na inserção do futuro profissional no mercado de trabalho.

Estágio supervisionado é esta associando a teoria e a pratica, sendo paralelo as aulas teóricas.

A Escola São Camilo de Lelis concedemos o estágio curricular obrigatório em 120 horas extracurricular orientado pela escola e horas de estágio dentro da instituição conveniada com a escola, diluído nos setores tais como: ESF, clinica medica, clinica cirúrgica, pediatria, obstetrícia, pronto socorro, Centro cirúrgico e central de materiais estéril e outros. Atendendo a proposta pedagógica da instituição. Então, é fundamental prezar por instituições de ensino que valorizam esta etapa.

Aqui na Escola São Camilo de Lelis, ressaltamos a importância dos estágios curriculares obrigatórios para o conclusão  final do curso, ou seja, ao término de toda a carga horária teórica. Desta forma, o aluno conhece todos os setores do hospital, assimila a teoria através da realidade vivenciada no dia a dia e possui maior autonomia e segurança quanto ao contexto geral da sua formação.